O fim de semana no autodromo Internacional de Curitiba ficou marcado pela terceira etapa do Itaipava Gt Brasil.
A primeira corrida teve vários carros na primeira posição até ser definido na ultima volta, na ultima curva a menos de 500 metros da linha de chegada. O primeiro lider a perder seu posto foi a Ferrari F458, após Daniel Serra ter guiado a primeira parte da corrida, seu companheiro perdeu o ponto de frenagem no final da reta, dexando que Matheus Stumpf assumisse a primeira posição.
O ford Gt agora parecia absoluto na corrida, até que um pneu furado e uma quebra na suspensão acabou com a vitória da dupla campeã.
A liderança acabou por parar no carro numeral #08 do paranaense Rodrigo Sperafico e seu companheiro Claudio Dahruj seguido de perto por Xandy Negrão com a novissima Lamborghini Lp600.
Mas a felicidade durou pouco, ao tentar ultrapassar um retardatário, o Corvette acabou batendo contra este e acabou ficando fora da corrida.
Faltando 2 voltas para o final, Pedro Queirolo ja parecia ter se conformado com o terceiro lugar, mas com o acidente de seu companheiro e ainda por cima a falta de gasolina na Lamborghini a menos de 500 metros da linha de chegada, a vitória que parecia distante acaba por cair nas mãos do piloto do Corvette 13, que provou que além de competencia, precisa de um pouco de sorte pra se vencer uma etapa do Itaipava Gt Brasil
Confira abaixo como ficou a classificação na primeira corrida da GtBr3:
1º) 13 - Pedro Queirolo - 37 voltas em 50:50.921 (média de 161,31 km/h)
2º) 5 - E.Bernoldi/P.Bonifacio - a 10.786
3º) 19 - C.Longo/D.Serra - a 12.110
4º) 30 - Cleber Faria - a 28.767
5º) 105 - V.Faria/R.Guerra - a 29.477
6º) 16 - M.Hahn/A.Khodair - a 30.381
7º) 3 - R.Derani/C.Ricci - a 36.606
8º) 75 - Henrique Assunção - a 1 volta
9º) 61 - F.Croce/FGCroce - a 2 voltas
10º) 18 - F.Poeta/W.Derani - a 3 voltas
11º) 7 - V.Brito/M.Stumpf - a 4 voltas
12º) 99 - R.Ricca/R.Daniel - a 4 voltas
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment